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Informações Úteis

Informações Importantes

Prezando pela saúde e bem-estar dos nossos clientes, as normas estabelecidas pelo Hospital São Paulo visam oferecer um atendimento de qualidade, igualitário e humano aos pacientes e seus familiares. Portanto, contamos com a compreensão e colaboração de todos para o bom funcionamento.

Lembramos que é terminantemente proibido fumar dentro das dependências do Hospital São Paulo.

 

ATENÇÃO FIQUE ATENTO!

Informamos que tem havido tentativas de golpes em hospitais públicos e particulares de todo o pais.

O Hospital São Paulo não solicita depósitos, nem faz cobrança de materiais médicos, exames, medicamentos, procedimentos, etc  por telefone.

Caso recebam alguma ligação dessa natureza não repassem nenhuma informação, nem contato de familiares e comunique o serviço social ou de enfermagem.

Obs: Em muitas situações os golpistas se passam por médicos ou se identificam como funcionários de instituições de saúde, se aproveitando do momento de fragilidade dos pacientes e familiares para obter informações e dinheiro.

 

Horário de Funcionamento

- Recepção Internações 24 horas - Acesso pela Rua Visconde de Inhaúma 1600.

- Hospital São Paulo Urgência/Emergência 24 Horas - Acesso pela Rua Visconde de Inhaúma 1600A (Anexo ao Hospital São Paulo).

Horário de Visitas

- Enfermarias: Quartos / Apartamentos: Diariamente das 14:00 às 16:00 e das 18:00 às 20:00. Permitido 01 visitante por horário.

Idade mínima para visitas - 14 anos;

- UTI Adulto: Diariamente das 11:00 às 11:30 ( somente visita ) e das 17:00 às 18:00 ( visita com boletim médico ) - Permitido 01 visitante por horário.

Idade mínima para visitas - 14 anos;

- UTI Pediátrica: Permitido permanência da mãe, ou do pai diariamente.

 

Telefones Úteis

PABX: 9. Para solicitar qualquer ligação para fora do hospital. A ligação é tarifada e será cobrada no momento da alta paciente. Qualquer dúvida entrar em contato com a telefonista.

Para realizar ligações internas, basta tirar do telefone do gancho e teclar o número desejado.

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 146

Serviço de Nutrição: 702

Serviço de TV: 132

Portaria: 130

Recepção: 131 ou 132

Contas Particulares: 142

Serviço de TV

O Hospital dispõe de Serviço terceirizado de televisão (opcional), com custo a ser acertado no momento da alta hospitalar.

Ramal: 9

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O Hospital possui um Serviço de Atendimento ao Cliente, com o intuito de proporcionar maior apoio aos usuários desta Instituição.

Ramal: 146

sac@hspaulo.com.br

Atendimento ao Paciente pelo Serviço de Enfermagem

Quando houver necessidade de solicitar os profissionais de enfermagem, o paciente ou seu acompanhante deverá acionar a campainha que fica disponível ao lado do leito.

FAQ

Serão necessários o CPF, o RG, a Carteirinha do Convênio, cópia de comprovante de endereço e a Guia de Solicitação de Internação Autorizada. Cartão SUS. Em caso de urgência a Guia de Solicitação de Internação será solicitada pelo Hospital.

Para realização de cirurgias é necessário ter o termo de consentimento cirúrgico assinado após explicação do seu cirurgião, bem como a consulta pré anestésica se foi realizada. Traga também os exames preparatórios para a cirurgia conforme solicitação do seu médico


Chegar com 01:30 hora de antecedência para fazer a internação.

  • Artigos de higiene íntima incluindo, escova de dentes, creme dental, Shampoo, desodorante, cremes, compressas mamárias e fraldas descartáveis;
  • Roupas e calçados confortáveis;
  • Exames solicitados pelo médico;
  • Todos os seus medicamentos de uso diário em suas embalagens originais e lacradas, acompanhados de receituário médico atualizado (Mês referência internação)

O hospital não se responsabiliza por nenhum objeto pessoal esquecido ou perdido dentro das dependências do mesmo.

O Hospital fornece aos pacientes: camisolas, roupas de cama, cobertores, toalhas de banho e rosto, travesseiros e sabonetes. Os demais produtos de higiene pessoal devem ser trazidos para o paciente, como também para o acompanhante.

No momento da alta a rouparia será conferida.

  • Apartamento (Privativo)
  • Enfermaria (2 pacientes por quarto sem acompanhante)
  • Quarto com acompanhante (2 pacientes por quarto com acompanhante em cadeira)

Verifique junto ao seu convênio qual acomodação de direito, deste modo será evitado qualquer dúvida ou insegurança com relação aos serviços oferecidos.

Sim, os valores e procedimentos necessários deverão ser verificados no ato da Internação na Recepção de Internação.

Verifique junto ao seu convênio qual a cobertura do seu plano, pois determinados Convênios/Planos não cobrem determinados materiais.

  • Idosos (pessoas a partir de 60 anos) e crianças e adolescentes até 18 anos têm direito à permanência do acompanhante, conforme preveem os Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente
  • Gestante em trabalho de parto (direito a um acompanhante de sua escolha nas primeiras 24h)
  • Demais pacientes a permanência de acompanhantes dependerá do tipo de convênio e acomodação de direito paciente.

Acompanhante é a pessoa responsável e/ou cuidador que permanece em tempo integral com o paciente internado. Deve ser adulto, lúcido e identificado (RG/CPF), conforme resolução nº 1.490/94 do Conselho Federal de Medicina.

Deve ter mais de 18 anos, do mesmo sexo do paciente, parentes ou não.

Sala de espera na recepção, e quando o paciente for dirigido para o quarto, será permitida a entrada do acompanhante ao quarto

Não!

  • Proibido fumar nas dependências do hospital conforme Lei Estadual 13.016, de 19/05/2008.
  • Trazer alimentos de fora do Hospital, tanto para pacientes quanto para acompanhantes, segundo Resolução-RDC ANVISA nº 216/04 e Resolução – RDC nº 275/02.
  • Não trazer travesseiros e brinquedos de pelúcia;
  • Aparelhos de ajuda auditiva, dentaduras, lentes de contato e óculos têm de ser retirados antes da cirurgia.

- O Hospital não se responsabiliza por objetos pessoais como, joias, celulares, relógios, cartões de crédito e/ou quantias em dinheiro, e objetos de valor sentimental, estes devem ser deixados em sua residência ou com alguém de sua confiança.

Os visitantes devem ser apresentar ao funcionário da portaria com documento de identificação, informar o nome do paciente internado, identificar-se, e receber uma identificação, o qual deverá ser devolvido na saída.

( informações sujeitas a alteração )

  • Fumar em qualquer dependência do Hospital São Paulo.
  • Não é permitido flores e balões.
  • Não é permitido visitar pacientes em desacordo com a identificação da identificação.
  • Não é permitido entrada de visitantes trajando bermudas, shorts, minissaia e miniblusa.
  • Não é recomendado o uso de calçados abertos.
  • Trazer alimentos de fora do Hospital, tanto para pacientes quanto para acompanhantes, segundo Resolução-RDC ANVISA nº 216/04 e Resolução – RDC nº 275/02.
  • Nunca mexer no soro/medicação do paciente, assim como em curativos e outros. Todos os cuidados devem ser solicitados a enfermagem.

( informações sujeitas a alteração )

É permitida a visita de duas pessoas por vez a cada paciente, com revezamento.

( informações sujeitas a alteração )

Na acomodação de enfermaria poderá permanecer apenas duas pessoas de cada leito dentro do quarto no horário de visita, portanto, fica a escolha do paciente ou da família quem entra ou sai do quarto neste horário.

( informações sujeitas a alteração )

Em apartamento o acompanhante poderá permanecer no quarto enquanto as visitas se revezam de dois em dois.

( informações sujeitas a alteração )

Nos quartos idade igual ou maior de 12 anos e nas UTIs idade igual ou maior de 14 anos, parentes ou não

( informações sujeitas a alteração )

Não. A presença de flores no hospital está relacionada a infecções, principalmente fúngicas, pois a umidade e a presença de material orgânico em deposição favorecem o crescimento de bactérias e de fungos, também devemos evitar riscos como a captação de insetos, como formigas, e casos de alergia.

( informações sujeitas a alteração )

Não. É proibido oferecer qualquer tipo de alimento ao paciente que não seja proveniente do Serviço de Nutrição e Dietética, pois as refeições são servidas conforme a prescrição da dieta pelo médico, supervisionado a composição da dieta pela Nutricionista do Hospital São Paulo.

( informações sujeitas a alteração )

Visitas religiosas serão permitidas quando o paciente ou o familiar assim o desejar, respeitando o horário de visita.

( informações sujeitas a alteração )

Todo paciente de alta deverá obrigatoriamente passar pela recepção do hospital acompanhado da enfermagem onde será entregue a autorização de saída, para finalizar o processo de alta.

Lembre-se de verificar e retirar seus pertences pessoais antes de sair do quarto.

Se algum objeto for encontrado, será guardado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo prazo de 7 dias. Após este período o hospital se reservará o direito de doá-los a entidades assistenciais da cidade de Ribeirão Preto.

Lembre-se de levar os exames trazidos, resultados de exames, receitas, atestados médico, recomendações médicas feitas por escrito, orientações da Nutricionista.

Se atentar para as orientações recebidas (verbais e escritas) pelos médicos, enfermagem e equipe multidisciplinar.

No momento da alta a rouparia será conferida.

Levar itens da rouparia.

Não. A entrada de alimentos de fora do Hospital é proibida, tanto para pacientes quanto para acompanhantes. Zelando pela qualidade dos serviços prestados, o Serviço de Nutrição e Dietética produz e fornece refeições dentro das técnicas de Controle de Qualidade e das normas de Vigilância Sanitária, segundo Resolução-RDC ANVISA nº 216/04 e Resolução – RDC nº 275/02.

Observação: Reforçamos que é proibido, oferecer qualquer tipo de alimento ao paciente que não seja proveniente do Serviço de Nutrição e Dietética, pois estes são oferecidos de acordo com a prescrição médica, tendo a composição da dieta prescrita supervisionada pela Nutricionista do Hospital São Paulo.

O serviço de Copa funciona 24 horas atendendo a solicitação de refeições para acompanhantes, com custo a ser acertado na alta hospitalar.

CEMEHI HSP
(16) 3977-8406

CENTRO DE CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA
(16) 3977-8410

CEMEHI MULTI
(16) 3636-8010


Selo ona