Qualidade

ACREDITAÇÃO HOSPITALAR

Em busca de constante aprimoramento, melhoria, segurança e Qualidade o Hospital São Paulo iniciou o método de Gestão pela Qualidade em 2014 e conquistou em junho de 2016 o Certificado de Hospital Acreditado, através da metodologia ONA, podendo-se entender como Acreditada uma instituição que atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que coordena um processo de certificação voltado para a qualidade de serviços de saúde, que tem como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de acreditação é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Fundada em 1999, a ONA se consolidou como a principal acreditação de saúde do país.
Periodicamente, conforme a metodologia, as instituições certificadas recebem auditorias externas visando garantir o seguimento e a melhoria continua dos processos. Em março de 2017 o Hospital São Paulo passou pela primeira visita de manutenção da Acreditação com sucesso.
Nós do Hospital São Paulo estamos continuamente buscando melhoria e segurança para você, cliente.

 

 

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